Menu de páginas
TwitterFacebook
Menu de categorias

Ampliando Esperança

Ampliando Esperança

Buscamos ajuda para ampliar nossa assistência também aos jovens e adolescentes com câncer e transplantados, dando o apoio biopsicossocial e educacional que eles precisam para retornar à vida normal e a um futuro melhor.

O objetivo é a construção de um novo núcleo de atendimento específico para adolescentes e jovens com câncer ou transplantados de medula óssea, rim e fígado. O foco é oferecer todo o apoio necessário após alta médica, em fase de controle da doença e com possíveis efeitos tardios dos tratamentos.

De acordo com estimativas do INCA, entre 2012 e 2013, os novos casos de câncer no Brasil devem chegar a 518.510, sendo 11.530 casos envolvendo crianças e adolescentes. Ainda segundo a entidade, no caso de criança e adolescente, tão importante quanto o tratamento da doença em si são os aspectos sociais. As crianças e adolescentes precisam de atenção integral e a cura não pode se basear apenas na recuperação biológica, mas também no bem-estar e na qualidade de vida do paciente.

Em muitos casos, o paciente permanece durante toda a infância em tratamento e fica por longos períodos na Casa Hope. Após a alta médica, no entanto, já adolescente, ele retorna à cidade de origem e precisa retomar a vida familiar, escolar e social. “Trata-se de uma tarefa árdua, repleta de aprendizados e esperanças, que será a base para a construção de uma vida digna e com mais qualidade. Porém, a ausência de suporte pode comprometer toda esta reintegração”, observa Claudia Bonfiglioli, presidente da Casa Hope.

Considerando que todos os jovens sobreviventes do câncer precisam de acompanhamento médico periódico e de cuidados especiais, a Casa Hope trabalha no projeto Ampliando Esperança. O objetivo é exatamente oferecer toda a assistência para ajudar na reintegração destes jovens e adolescentes à sociedade. É preciso um acompanhamento biopsicossocial e educacional para que eles voltem à vida normal, à escola, aos amigos e iniciem uma vida profissional para terem um futuro digno. A valorização da vida, de si próprios e, principalmente, sempre seguir em frente com esperança. A Casa Hope apoia na construção deste caminho.

Como ajudar

Em junho de 2013, a Casa Hope recebeu a concessão de um novo terreno para a construção do novo núcleo, voltado aos jovens e adolescentes. Agora, se inicia o desafio da captação de doações e recursos para viabilização da estruturação e construção desse importante projeto, o “Ampliando Esperança”.

Para contribuir com o projeto, existem duas maneiras: através de depósito bancário ou com a geração de um boleto bancário. Toda ajuda é muito bem vinda. A sua, com certeza, fará a diferença.

Para solicitar um boleto, favor contatar através do e-mail: financeiro@hope.org.br informando os dados cadastrais e o valor a ser doado.

Para efetuar um depósito, basta efetivá-lo através do Banco Itaú Ag: 0081 – C/C: 01.005-0. Após o depósito, favor enviar o comprovante para financeiro@hope.org.br, afim de enviarmos um recibo da doação.