Menu de páginas
TwitterFacebook
Menu de categorias

Licenciamento Social

Licenciamento SocialO Licenciamento que ajuda a salvar vidas.

O logotipo da Casa Hope e seu mascote Hopinho alcançaram reconhecimento e respeitabilidade por toda a sociedade, que vê na instituição toda a seriedade que se espera de uma organização voltada ao bem estar de crianças e transplantados que passam por um momento tão delicado de suas vidas.

O processo de sensibilização dá-se, inicialmente, junto aos varejistas, distribuidores e atacadistas, a fim de adotarem a causa e que apoiem os fabricantes que forem licenciados com a marca da Casa Hope. Além do logotipo, a instituição conta com o Hopinho, um simpático Panda que simboliza a persistência e resistência perante as dificuldades.

O Licenciamento é um fator de exclusividade e de diferenciação, que permite a aproximação com seu público consumidor e o fortalecimento da lealdade à sua marca. Permite a criação de novos produtos, de ações promocionais e de campanhas de comunicação inéditas em praticamente todos os segmentos dos mercados de produtos de consumo e de serviços.

E o que é mais importante: mantendo o foco em seu próprio negócio e atendendo às necessidades de seus consumidores, sua empresa estará exercendo plenamente a responsabilidade social, ajudando a Casa Hope a crescer e atender cada vez mais crianças carentes com câncer e seus acompanhantes, além de adultos transplantados.

A instituição já dispõe de um Style Guide e um Manual de Identidade Visual. Aos interessados em mais informações sobre o licenciamento social da Casa Hope, basta enviar um e-mail para nosso Departamento de Marketing, marketing@hope.org.br.

Benefícios do Licenciamento Social Casa Hope:

  • Diferenciação para uso em produtos com personagens destinados a uma causa social;
  • Através do programa ‘Adote um Leito’ da Casa Hope, a doação pode ser deduzida do Imposto de Renda devido (até 2% do lucro operacional da empresa, conforme lei nº 9.249/95 de incentivo fiscal);
  • Colaborar na manutenção da escola da Casa Hope;
  • Reconhecimento público como empresa socialmente responsável;
  • Potente arma de fidelização, fornecedores e funcionários;
  • Possibilidade de utilização do anfiteatro na sede da instituição;
  • Sinergia de ações e interesses entre as empresas licenciadas pela Casa Hope;
  • Programa de Voluntariado para os funcionários da empresa nas dependências da Casa Hope;
  • Exclusividade da licença no seu segmento durante o período contratual.