Menu de páginas
TwitterFacebook
Menu de categorias

Perguntas Frequentes

Tem alguma dúvida sobre a Casa Hope? Veja se a sua pergunta está respondida aqui.

Onde fica a Casa Hope?

 A Casa Hope fica na Alameda dos Guainumbis, 1027 – Saúde, na cidade de São Paulo.

Temos também um Bazar Permanente. Ele fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 918 – Vila Mariana e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30. Venha conhecer e aproveite para fazer as suas compras.

Saiba mais sobre nosso bazar aqui.

Como faço para ficar na Casa Hope?

A “porta de entrada” na Casa Hope é o Serviço Social. É ele que é responsável pela inserção do hóspede na Casa Hope, o acompanhamento do processo de doença e suas interferências nos aspectos familiares e socioeconômicos.

Procure o Serviço Social do Hospital em que o paciente fará o tratamento. Ele é o responsável por entrar em contato com o Serviço Social da Casa Hope e verificar a disponibilidade de vaga para o paciente.

Quantas crianças tem na Casa Hope?

A Casa Hope oferece 192 leitos para os pacientes e seus acompanhantes.

Em 2012 passaram por aqui mais de 850 hóspedes. Confira mais sobre os atendimentos realizados no ano passado em nosso balanço social.

Como faço para comprar os produtos da marca Casa Hope?

Para adquirir as camisetas institucionais da Casa Hope, com o nosso Hopinho, visite a loja virtual, http://bit.ly/1kTYIUi escreva para produtos@hope.org.br ou ainda venha pessoalmente na nossa lojinha!.

As crianças ficam sozinhas na Casa Hope?

Não, elas estão sempre com um acompanhante. Pode ser a mãe, o pai ou outro responsável.

Quem pode ficar na Casa Hope?

A Casa Hope atende a crianças e adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins juntamente com seus acompanhantes, de baixa renda, procedentes de todo o Brasil, sendo que transplantados de medula óssea de todas as idades e não só crianças ou adolescentes.

Quanto tempo a criança pode ficar na Casa Hope?

Não existe tempo ou período pré determinado para a permanência na Casa Hope. A Criança ou adolescente fica na instituição durante todo o período de seu tratamento, que pode ser contínuo dentro da Casa Hope ou variar entre idas e vindas de suas cidades de origem.

A Casa Hope tem médico?

A Casa Hope é uma casa de apoio e nenhum procedimento médico oncológico é realizado na instituição. Contamos com enfermeiras para o auxilio e orientação dos medicamentos, tratamento em si e ocasionais urgências. O que fazemos aqui é oferecer uma estrutura completa de serviços para que o paciente e seu acompanhante possam realizar o tratamento nos hospitais. Conheça mais os serviços da Casa Hope aqui

Qual o horário de funcionamento da Casa Hope?

A Casa Hope funciona 24horas por dia sem interrupções. Afinal de contas as crianças e seus acompanhantes moram aqui durante o período de seu tratamento e tem necessidade dos serviços oferecidos pela instituição em diferentes momentos. Conheça mais os serviços da Casa Hope aqui

Posso visitar a Casa Hope?

Claro que sim, a Casa Hope vai adorar receber sua visita. Agende ela pelo telefone 11 50569700. Conheça o nosso trabalho de perto. Estamos esperando por você.

Por que o símbolo é um panda?

Para entender porque o logotipo da Casa Hope é um panda assista a esta apresentação.

Como posso ajudar a Casa Hope?

Existem diversas formas de ajudar a Casa Hope. Conheça elas aqui.

Posso ser voluntário da Casa Hope?

Pode sim e o primeiro passo é realizar uma visita monitorada. Elas acontecem toda terça feira a tarde e devem ser agendadas pelo telefone 11 50569700. Esperamos por você.

Como faço para ser estagiário da Casa Hope?

Existem duas formas de ser estagiário em nossa instituição.

Para o estágio curricular, a Faculdade/Universidade deve ter um termo de parceria com a Casa Hope. Verifique com o seu coordenador de curso e informe a ele sua intenção de ser nosso estagiário. É o coordenador de curso que é o responsável por encaminhar o estudante até a Casa Hope.

Para o estágio voluntário com fins de aprendizagem, o primeiro passo é realizar uma visita monitorada. Elas acontecem toda terça feira a tarde e devem ser agendadas  pelo telefone 11 50569700.

Como eu faço para doar produtos para o Bazar permanente da Casa Hope?

Para doar roupas e qualquer coisa que não utiliza mais temos um Bazar Permanente da Casa Hope. Toda verba arrecadada é revertida em benefícios para as crianças atendidas pela ONG. Funciona de segunda a sexta feira, das 10 às 16h30 na Av. Conselheiro Rodrigues Alves 918, Vila Mariana. Veja mais

Como funciona o programa Ampliando Esperança?

Em nosso site há um conteúdo específico sobre o programa Ampliando Esperança, que visa a concretização de um segundo núcleo de atendimento exclusivo para os adolescentes.

Já recebemos do Governo do Estado a concessão do terreno, e nosso próximo desafio é levantar verba para a construção desta casa. Para focarmos neste programa, a Casa Hope precisa de uma auto-sustentação estável para manter a qualidade de serviços oferecidos na sede atual. E para isso você pode colaborar de várias formas, sendo >um Amigo do Panda, um Adotador de Leito, ou doando o valor que quiser na conta direta da instituição, tanto pelo site, por boleto, por e-mail ou por telefone. 

Onde posso saber mais informações sobre a Casa Hope?

Temos diversos canais pra você saber mais sobre nosso trabalho, como o Blog (link do blog) onde contamos um pouquinho da nossa rotina, materiais institucionais e mais um montão de coisas! Você ainda pode acessar a nossa página no Facebook para saber as novidades de primeira mão. Se ainda assim quiser mais informações, ligue para (11) 50569700, escreva para contato@hope.org.br ou venha nos fazer uma visita!