Menu de páginas
TwitterFacebook
Menu de categorias

Últimas Notícias

Acompanhe as últimas notícias relacionadas a Casa Hope

Dicas de alimentação #2

Publicado por em %H:%M 02Tue, 22 Oct 2013 14:21:50 +000050. em Notícias | 0 comentários

Dicas de alimentação #2

Alimentos que ajudam a prevenir o surgimento do câncer.

laranja

Há uma série de alimentos que ajudam a prevenir o surgimento do câncer. Estes alimentos são ricos em licopeno, ácido ascórbico (vitamina C), carotenóides e limonemos, ômega 3, flavonóide (antocianinca e quercetina) e resveratrol (casca de uva e vinho), Isoflavona, antioxidante, antitumoral e hipolipemiante (reduz as gorduras triglicérides e colesterol), carotenóide, isoticianoto e fibras, que trazem inúmeros benefícios ao organismo na prevenção de diversas doenças, incluindo o câncer.

Os alimentos são:

  • Tomate
  • Laranja
  • Peixes
  • Frutas
  • Vegetais vermelhos e roxos
  • Soja
  • Brócolis
  • Maçã
  • Azeite de oliva extra-virgem
  • Alho

Via ICESP

Dicionário feito por crianças revela a adultos um mundo que já esqueceram

Publicado por em %H:%M 04Mon, 07 Oct 2013 16:29:41 +000041. em Notícias | 0 comentários

Impressionado com a criatividade, poder de síntese misturada com a inocência das crianças, um professor colombiano passou dez anos coletando definições de seus alunos e, como resultado, obteve um dicionário com verbetes ao mesmo tempo puros, lógicos e reais.

A ideia surgiu quando, em uma comemoração do Dia das Crianças, ele pediu que seus alunos definissem a palavra “criança”. O resultado encantou o professor – uma das definições era “uma criança é um amigo que tem o cabelo curtinho, não toma rum e vai dormir mais cedo”. A partir daí foram surgindo novas definições, que eram sempre anotadas e guardadas.

“Eles têm uma lógica diferente, outra maneira de entender o mundo, outra maneira de habitar a realidade e de nos revelar muitas coisas que esquecemos”, disse Javier Naranjo à BBC Mundo.

  • Adulto: Pessoa que em toda coisa que fala, fala primeiro dela mesma (Andrés Felipe Bedoya, 8 anos)
  • Ancião: É um homem que fica sentado o dia todo (Maryluz Arbeláez, 9 anos)
  • Água: Transparência que se pode tomar (Tatiana Ramírez, 7 anos)
  • Branco: O branco é uma cor que não pinta (Jonathan Ramírez, 11 anos)
  • Camponês: um camponês não tem casa, nem dinheiro. Somente seus filhos (Luis Alberto Ortiz, 8 anos)
  • Céu: De onde sai o dia (Duván Arnulfo Arango, 8 anos)
  • Colômbia: É uma partida de futebol (Diego Giraldo, 8 anos)
  • Dinheiro: Coisa de interesse para os outros com a qual se faz amigos e, sem ela, se faz inimigos (Ana María Noreña, 12 anos)
  • Deus: É o amor com cabelo grande e poderes (Ana Milena Hurtado, 5 anos)
  • Escuridão: É como o frescor da noite (Ana Cristina Henao, 8 anos)
  • Guerra:Gente que se mata por um pedaço de terra ou de paz (Juan Carlos Mejía, 11 anos)
  • Inveja: Atirar pedras nos amigos (Alejandro Tobón, 7 anos)
  • Igreja: Onde a pessoa vai perdoar Deus (Natalia Bueno, 7 anos)
  • Lua: É o que nos dá a noite (Leidy Johanna García, 8 anos)
  • Mãe: Mãe entende e depois vai dormir (Juan Alzate, 6 anos)
  • Paz: Quando a pessoa se perdoa (Juan Camilo Hurtado, 8 anos)
  • Sexo: É uma pessoa que se beija em cima da outra (Luisa Pates, 8 anos)
  • Solidão: Tristeza que dá na pessoa às vezes (Iván Darío López, 10 anos)
  • Tempo: Coisa que passa para lembrar (Jorge Armando, 8 anos)
  • Universo: Casa das estrelas (Carlos Gómez, 12 anos)
  • Violência: Parte ruim da paz (Sara Martínez, 7 anos)

Via Catraca Livre e BBC Mundial.

Casa Hope concorre a uma ambulância através da campanha social da Drogaria São Paulo

Publicado por em %H:%M 12Wed, 02 Oct 2013 12:39:15 +000015. em Notícias | 0 comentários

campanha ambulancia

A Casa Hope participa da campanha da Drogaria São Paulo que vai doar 20 ambulâncias, destinadas a entidades em 18 cidades. A instituição está entre as selecionadas para concorrer e conta com o apoio de todos para obter essa grande conquista. “Deslocamos nossos hóspedes para os hospitais e disponibilizamos transporte durante 24h. Essa iniciativa da Drogaria São Paulo em prol a responsabilidade social é muito importante não só para a Casa Hope, mas também para as instituições participantes. Contamos com o voto e ajuda de todos, para que possamos garantir à tantas crianças o direito e todas as possibilidades necessárias para que se tratem de forma digna, com muito respeito e amor ”, destaca Cláudia Bonfiglioli, fundadora e presidente da Casa Hope.

A campanha – entre 1° de outubro e 15 de novembro – tem como protagonista o próprio cliente da Rede, que é quem elegerá os vencedores através de seu voto. Para divulgar e incentivar a participação dos clientes na Campanha deste ano, a Drogaria São Paulo lançará uma campanha de TV tendo como madrinha a atriz Nicete Bruno.

Tradicional Campanha nas décadas de 1980 e 1990, a Drogaria São Paulo já doou dezenas de Ambulâncias em diversas cidades onde suas filiais estão presentes.  “Esta é uma ação muito gratificante, já que a responsabilidade social está em nosso DNA e, é prioridade para nós. Queremos que nossos clientes participem junto conosco dessa iniciativa”, diz Gilberto Ferreira, Diretor Presidente do grupo DPSP.

Confira o regulamento completo na página da Campanha de Doação de Ambulâncias 2013: http://institucional.drogariasaopaulo.com.br/campanhas-sociais/campanha-de-doacao-de-ambulancias

Para saber todas as cidades e instituições participantes, acesso o link: http://institucional.drogariasaopaulo.com.br/campanhas-sociais/

Dicas de alimentação #1

Publicado por em %H:%M 12Mon, 23 Sep 2013 12:29:52 +000052. em Notícias | 0 comentários

Sempre ouvimos muitas dicas referente à alimentação, porém nem tudo o que se diz é verdade. Pensando nisso o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) levantou as principais dúvidas e questionamentos dos pacientes oncológicos.

Vegetable tray

A primeira conclusão que os pesquisadores chegaram é que alguns conceitos padrões fogem bastante da realidade e que acabam prejudicando, e muito, o combate contra a doença. Confira algumas dicas:

Mitos:
- Peixe, carne de porco e ovo não podem ser consumidos após a cirurgia, pois atrapalham na cicatrização.
- Carne vermelha alimenta o tumor.

Verdades
- Peixe, carne de porco e ovo contém vitaminas do complexo B que ajudam no processo de cicatrização. Porém para um melhor processo de cicatrização deve-se manter uma alimentação adequada e não simplesmente consumir esses três alimentos.
- Carne vermelha, quando consumida em excesso, é considerada um fator de risco para o desenvolvimento de câncer. O problema não é a carne vermelha, em si, mas a quantidade ingerida – que deve ser de até 300g por semana.

Via Icesp

Acompanhe nossos posts. Em breve postaremos novas dicas de alimentação!

Prática de yoga pode reduzir distúrbio do sono em pacientes com câncer

Publicado por em %H:%M 03Thu, 19 Sep 2013 15:10:10 +000010. em Notícias | 0 comentários

Dentre os pacientes com câncer, estima-se que de 30 a 90% tenham algum problema para dormir, inclusive após finalizar o tratamento.
Este distúrbio pode ser severo a ponto de aumentar risco de morte. Intervenções, como realização de exercícios físicos, são recomendados em conjunto com mudanças no estilo de vida, alimentação e medicamentos.

yoga

Para melhorar a qualidade de vida neste grupo de pacientes, a prática de yoga é apontada como uma excelente forma para amenizar os efeitos colaterais, e até reduzir a necessidade do uso de medicamento para dormir.

Um recente estudo publicado no Journal of Clinical Oncology avaliou 410 pacientes com desordens do sono após tratamento oncológico. Os resultados concluíram que, além das medidas convencionais de tratamento,  a prática de yoga envolvendo exercícios de respiração, postura e meditação  é uma forma favorável para controle de distúrbios de sono na população avaliada.

Os pesquisadores da Universidade de Rochester nos Estados Unidos, concluíram que esta prática, como outras alternativas que devem ser estudadas e experimentadas, é muito bem-vinda e válida para otimizar a qualidade de vida, meta que não pode ser esquecida nunca, enfatizam.

Pesquisa aponta que hortelã pode ajudar na prevenção do câncer

Publicado por em %H:%M 04Mon, 09 Sep 2013 16:20:47 +000047. em Notícias | 0 comentários

Em uma recente pesquisa feita no Espírito Santo, foi apontado que o hortelã previne o envelhecimento celular e também vários tipos de câncer. A revista científica norte-americana “Industrial Crops and Products” divulgou o resultado há menos de um mês. (mais…)

Hospital de New York usa criatividade para tornar a tomografia mais amiga das crianças

Publicado por em %H:%M 12Wed, 04 Sep 2013 12:28:56 +000056. em Notícias | 0 comentários

O Hospital Infantil Morgan Stanley adotou um jeito inusitado e criativo para fazer os testes de radiologia. A ideia surgiu para tornar o processo de tomografia uma experiência menos assustadora para as crianças.

5

A sala foi projetada para parecer com um quarto temático de pirata. As pinturas na parede e na scanner fizeram da sala de testes radiológicos um lugar um pouco mais tranquilo e acolhedor para as crianças.

3

O projeto já teve retornos positivos, e tem se mostrado, como analisam os próprios médicos, muito eficaz.

1

 

Via designtaxi.com

Filhote de panda reencontra a mãe e emociona veterinários

Publicado por em %H:%M 04Mon, 19 Aug 2013 16:30:17 +000017. em Notícias | 0 comentários

O Hopinho é amigo de todos os pandas espalhados pelo mundo, por isso dividimos hoje com você a história da panda Yuan Yuan e seu primeiro filhote.

panda

Após ter dado a luz ao bebê panda, ocorreram complicações que fizeram com que o filhote fosse separado da mãe. O emocionante reencontro entre mãe e filha cativou veterinários e habitantes da capital de Taiwan e tornou-se notícia no mundo inteiro.

Nascido na ilha de Taipei, em 7 de julho, o primeiro filhote de panda voltou para os braços da fêmea adulta Yuan Yuan, depois de mais de um mês separadas. O filhote foi o primeiro panda nascido em Taiwan e já está morando com a mãe.

Saiba mais sobre o porquê da escolha do panda para representar como marca os valores da Casa Hope.

Casa Hope recebe o presidente da joalheria Amsterdam Sauer em evento

Publicado por em %H:%M 02Wed, 26 Jun 2013 14:52:01 +000001. em blog, Eventos, eventos, Notícias | 0 comentários

Casa Hope recebe o presidente da joalheria Amsterdam Sauer em evento

Na última semana, a Casa Hope recebeu o presidente da Amsterdam Sauer, um dos maiores nomes da alta joalheria no Brasil, durante o II Encontro das Ablackers, evento realizado em prol da instituição. Daniel Sauer presenteou as convidadas com uma palestra exclusiva sobre diamantes.

O empresário especialista em jóias demonstrou total satisfação em poder compartilhar este momento na entidade:

Foi um grande prazer poder passar alguma mensagem sobre o mundo das pedras preciosas. Gostaria de agradecer à presidente Cláudia Bonfiglioli e toda equipe da Casa Hope. Visitei as instalações e fiquei impressionado com a organização, dedicação e carinho de todos que trabalham na instituição. A Casa Hope está de parabéns e espero contribuir nos próximos anos.

Após a incrível palestra que abrilhantou ainda mais o evento, a Amsterdam Sauer sorteou uma joia exclusiva para uma das convidadas. Além de doar alguns livros de Juler Sauer (fundador da joalheria), que serão vendidos e toda verba será destinada para a entidade.

Magazine Luiza se une ao combate ao câncer infantil

Publicado por em %H:%M 03Wed, 19 Jun 2013 15:51:40 +000040. em blog, Notícias, parceiros | 0 comentários

Magazine Luiza se une ao combate ao câncer infantil

A Casa Hope e o Magazine Luiza firmam parceria para possibilitar um melhor conforto e atendimento às crianças portadoras do câncer. A empresa adotou cinco leitos do projeto “Adote Um Leito” – programa que garante a estadia dos hóspedes da instituição, enquanto estão em tratamento em São Paulo, sendo apoiados em todos os aspectos de forma gratuita.

A gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade do Magazine Luiza, Ivone Santana, destaca o reconhecimento da entidade em sua atuação:

Valorizar o ser humano está no DNA do Magazine Luiza e a Casa Hope tem esse mesmo princípio ao oferecer um trabalho que leva dignidade e conforto às pessoas que estão em um momento tão delicado de suas vidas. É com muita satisfação que iniciamos essa parceria, pois acreditamos na seriedade da instituição e sabemos da importância de sua ação junto a centenas de famílias.

A história de sucesso do Magazine Luiza começou em novembro de 1957, quando seus fundadores, Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato, adquiriram uma pequena loja de presentes, chamada ‘A Cristaleira’, em Franca, interior de São Paulo. O crescimento da rede ganhou mais impulso em 1992, quando a diretoria da empresa criou uma holding, e Luiza Helena Trajano, sobrinha dos fundadores, passou a ocupar o cargo de superintendente. Com a expansão da rede, Luiza Helena se tornou presidente da empresa, que até 28 de fevereiro de 2013 possuía 731 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 estados. O crescimento da empresa está alicerçado com uma diretoria inovadora e atitudes ousadas.

A fundadora e presidente da CASA HOPE, Cláudia Bonfiglioli, demonstra satisfação e alegria com a nova parceria:

Gostaria de agradecer a confiança do Magazine Luiza em nosso trabalho, que sempre é realizado com muita dedicação e carinho. Nós da Casa Hope estamos muito felizes em ter o apoio de uma empresa de tanta credibilidade.