Menu de páginas
TwitterFacebook
Menu de categorias

Publicado em quinta, 25 abril 2013 em Nossos Serviços

Escolarização

A escolarização na Casa Hope teve início em 1999 e, desde então, sua metodologia tem sido desenvolvida e aprimorada continuamente. Neste sentido, o Centro Educacional Pró-Hope foi oficializado através de publicação em D.O.E. de 07/06/2002 para os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Atualmente, há o entendimento de que esta metodologia própria, desenvolvida ao logo destes anos, já alcançou um patamar de amadurecimento que permite sua ampliação para o Ensino Fundamental II e Médio. Desta forma, foi iniciada em agosto sua adaptação para os ciclos citados, integrada ao projeto pedagógico anual vigente, e com a contratação de professores especialistas.

[slideshow id=12]

A importância de oferecer estudo para as crianças e os adolescentes atendidos pela Casa Hope reside no fato de que, apesar da legislação garantir o direito à escolarização para as crianças gravemente enfermas, sua efetivação fica prejudicada em função da doença e dos tratamentos. Assim, a escola na Casa Hope oferece, além da escolarização formal, perspectiva de vida e chances de futuro, porque insere a criança no cotidiano que é peculiar e essencial no processo de cura e na vida.