Menu de páginas
TwitterFacebook
Menu de categorias

Cláudia Bonfiglioli

Cláudia Bonfiglioli

Natural da cidade de São Paulo, Cláudia Bonfiglioli é formada em administração de empresas. Com mais de 20 anos de carreira e uma bela trajetória profissional, é fundadora, junto a Patricia Thompson, e presidente da Casa Hope.

Cláudia sempre buscou novos desafios e laços que somente a sua generosidade foi capaz de tecer. Ainda em sua juventude, aceitou o convite de um médico e, durante 12 anos, trabalhou como voluntária no Hospital do Câncer, em São Paulo. Nesse período, acompanhou as dificuldades dos pacientes carentes, vindos de todo o Brasil, em dar continuidade ao tratamento devido às questões sociais, que eram terríveis. Como não tinham condições de permanecer ou de se locomover na cidade, acabavam retornando para suas casas e desistiam da luta contra o câncer.

Inconformada com a problemática vivenciada por estas crianças, ao invés de avaliar que estava acima de suas possibilidades, Cláudia definitivamente escolheu o caminho mais árduo e estreito: ajudar ao próximo. Acima de tudo, o caminho mais gratificante de sua vida.

Assim, em outubro de 1996, fundou a Casa Hope, e até os dias de hoje trabalha arduamente para garantir o bem estar e a melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins. Em declaração, a presidente afirma: “com o apoio e conscientização das pessoas, podemos transformar uma fase tão difícil da vida de diversas crianças e jovens em momentos de coragem e esperança. Devemos nos unir em prol desta causa e ajudar nossos pequenos a vencer esta batalha”.