Menu de páginas
TwitterFacebook
Menu de categorias

Nossa Estrutura

Nossa Estrutura

Inaugurada em 2009, a sede própria da Casa Hope se divide em duas áreas: a administrativa e a de atendimento aos hóspedes. A instituição conta com 192 leitos, refeitórios, salas de TV e de convivência, escola, brinquedoteca, salas e consultórios do serviço social, psicologia e terapia ocupacional, espaços específicos para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional, ampla área de lazer, além de outros espaços distribuídos em mais de 6.000 m² de área construída. Todos os ambientes foram pensados para atender às necessidades dos hóspedes com conforto e qualidade.

Área social

A Casa Hope conta com um grande espaço de recepção que, juntamente com um jardim externo, pode ser utilizado para realização de eventos corporativos. Contamos também com um Teatro totalmente equipado que comporta confortavelmente 120 espectadores, mais camarim e antessala decorada.

Área de lazer

A Casa Hope conta com uma quadra poliesportiva, jardim e um amplo solarium.

Área Educacional

O Centro Educacional Pró-Hope é composto por salas de aula, sala dos professores, de informática e de artes, esta última utilizada para cursos de moda e atividades de arte e educação. Além das salas, a instituição possui um centro estético para desenvolvimento de cursos na área de beleza, um espaço gastronômico para cursos na área de gastronomia, uma brinquedoteca para atividades terapêuticas e lúdicas e uma biblioteca.

Área técnica

É composta por salas de atendimento do serviço social, consultórios de psicologia e terapia ocupacional, salas para atendimento grupal em terapia ocupacional e psicologia e, também, por salas do núcleo de gestão.

Refeitórios

São dois refeitórios: um para uso das crianças, adolescentes, acompanhantes e colaboradores da Casa Hope e outro exclusivo para os transplantados de medula óssea. Além destes espaços, a instituição disponibiliza duas copas devidamente equipadas para pequenas refeições de apoio.

Cozinha

A Casa Hope conta com uma equipada cozinha semi-industrial para o preparo das refeições dos hóspedes e colaboradores. O projeto visa a segurança alimentar, seguindo as normas previstas na legislação.

Moradia

São 48 dormitórios com capacidade para 192 pessoas, banheiros adaptados para o uso de cadeirantes e fraldário para os cuidados com os bebês, copas de apoio de uso dos hóspedes, postos de monitoria com acompanhamento 24 horas. Além da ala das crianças e dos adolescentes, a Casa Hope conta com uma ala e instalações específicas para o atendimento de transplantados de medula óssea. A instituição conta, ainda, com salas de TV, de convivência e de recolhimento.

Outras áreas

A Casa Hope também possui lavanderia, portaria, estoque e estacionamento.