MORADIA

Os assistidos permanecem na Instituição pelo período que for necessário para o tratamento.

Nos casos de transplantes intervivos a instituição também hospeda o doador e seu acompanhante e nos casos de câncer hereditário, os irmãos dos pacientes também são atendidos durante o período de investigação diagnóstica.

 

ALIMENTAÇÃO

São oferecidas 5 refeições diárias sendo café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

 

MEDICAMENTOS

Estes são fornecidos em atendimento às prescrições médicas dos hospitais.

 

TRANSPORTE

O serviço de transporte é oferecido no período de 24 horas, garantindo aos assistidos a locomoção para hospitais e outros serviços.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Inserção através de acolhimento, estabelecimento de vínculo de confiança para o acompanhamento do processo de doença e suas interferências nos aspectos familiares e socioeconômicos, orientação quanto aos direitos do paciente com câncer e fornecimento de medicamentos.

 

TERAPIA OCUPACIONAL

Resgata e mantém a possibilidade do fazer durante o processo do adoecimento, facilitando o desenvolvimento de projetos futuros com o objetivo de melhoria na qualidade de vida.

 

ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA

Fortalecimento emocional para um melhor enfrentamento da situação de doença, tratamento, desligamento da Casa e óbito.

 

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Preparo para reinserção social através dos cursos de Gastronomia, Moda, Informática básica, Manicure, Maquiagem, Design de sobrancelhas, Depilação, Oficinas de artesanato.

 

LAZER E CULTURA

Passeios externos em museus, cinemas, concertos, exposições, teatros, parques de diversões e festas comemorativas.

 

Centro Educacional

Pró Hope

O projeto da ESCOLA assegura o direito dessa população gravemente enferma ao ensino.

O Centro Educacional Pró Hope tem por finalidade oferecer escolarização para crianças atendidas pela CASA HOPE.

Os principais objetivos do Centro Educacional:

Inserir ou reinserir o educando na rede formal de ensino, afim de que não sejam interrompidos seus estudos, durante o período em que está se tratando.

Abrir uma escuta pedagógica para alunos gravemente enfermos. 

Trabalhar a identidade e a autonomia, muitas vezes perdidas, devida aos protocolos médicos.

Descentrar das questões de doença e morte, voltando para a saúde e vida.