Menu de páginas
TwitterFacebook
Menu de categorias

Publicado em terça, 22 outubro 2013 em Sem categoria

Veja famosas impactadas pelo câncer de mama em 2013

Apesar do crescimento a cada ano da movimentação em torno do Outubro Rosa e o grande esforço para promover a conscientização, o câncer de mama continua entre as principais causas de morte de mulheres em todo o mundo. Além dos casos já conhecidos de celebridades que enfrentaram e venceram o problema, outras famosas foram diagnosticadas com a doença ou tiveram as vidas afetadas de alguma forma pelo mal no último ano.
ANGELINA JOLIE

Para lembrar que é sempre preciso estar alerta para qualquer sinal que possa ser relacionado à doença, separamos cinco casos de famosas que estiveram, de alguma forma, envolvidas com o câncer de mama, seja batalhando contra um tumor ou dando força para um familiar.

Talvez o caso recente mais notório, Angelina Jolie trouxe o tema de volta à tona ao anunciar que havia feito uma decisão radical: depois que soube que corria o risco de ter câncer de mama, a atriz se submeteu a uma mastectomia dupla preventiva, para eliminar as possibilidades de ser acometida.

A revelação de Angelina pegou o mundo de surpresa e levantou polêmica, já que muitas mulheres sentiram a necessidade de fazer a mesma cirurgia mesmo sem ter a propensão a desenvolver câncer. De qualquer forma, o caso da mulher de Brad Pitt ajudou a trazer o assunto novamente para os holofotes.

Confira o artigo original da atriz relatando seu caso.