Em comemoração ao dia do assistente social no dia 15 de Maio, convidamos a nossa Assistente Social, Denise Silva, para uma entrevista, confira abaixo:
1- Como conheceu a Casa Hope?
A Casa Hope sempre foi referência pela seriedade por seu trabalho de apoio à crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Determinado período da minha vida, decidi que ali gostaria de realizar trabalho voluntário, fui aceita e pude com muita satisfação contribuir para as necessidades que a instituição tem junto às famílias.
2- Há quanto tempo você trabalha na Casa Hope?
Como assistente social na Casa Hope, atuo há 1 ano e 8 meses.
3- O que significa trabalhar na Casa Hope para você?
Por se tratar da fase mais fragilizada da vida do paciente e tantos desafios a enfrentar por questões da saúde, é um processo desafiador, dá um sentido diferente ao nosso trabalho diário, onde identifico a extrema importância da nossa atuação, o quanto impacta na vida das famílias e o significado da casa de apoio na trajetória de vida desses que aqui se hospedam.
4- O que você mais gosta na Casa Hope?
A oportunidade de conhecer tantas histórias de vida, de luta e principalmente de transformação social. Poder contribuir com informações de critérios de acesso, ofertando acolhimento em seu período de necessidade, quando é muito importante não abandonar o tratamento, compreendendo o que a família vivencia nesse período estabelecendo vínculo afetivo e auxiliar até o período esperado de regresso junto a sua família na cidade de origem.
5- Em que a Casa Hope agrega para você?
Trabalhar na Casa Hope é aprender diariamente sobre a importância da coletividade, o respeito ao outro, que devemos ouvir e ter mais responsabilidade consigo e com os outros.